Um padre de 97 anos foi feito refém durante um assalto na casa em que mora na Vila Industrial, em São José dos Campos (SP), no começo da manhã desta quinta-feira (13). Os criminosos fugiram levando dois relógios e um crucifixo de metal.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de aproximadamente 20 anos chamou o padre Ernesto da Cunha no portão e pediu dinheiro - segundo a Diocese, isso ocorreu por volta de 7h. Ele respondeu falando que não tinha dinheiro. Em seguida, dois homens que estavam com ele invadiram a casa e amarraram os pés e as mãos do padre.
Ainda segundo a polícia, eles foram violentos e roubaram um relógio de pulso, um de bolso e um crucifixo de metal. Segundo uma testemunha, os jovens pegaram uma faca na casa para ameaçar o padre.
Por volta de 8h, uma religiosa foi até a casa do padre buscá-lo para celebrar uma missa e quando chegou na residência viu, do lado de fora, dois suspeitos, que fugiram. Ela entrou na casa e encontrou o padre amarrado.
A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos ainda não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o crime e tenta localizar os suspeitos.
O padre não ficou ferido e seguiu com a rotina de atividades - nesta quinta, ele ministrou uma missa na cidade.
A Diocese de São José dos Campos informou por telefone que o padre passa bem e que o bispo Dom César deixou um retiro em Atibaia para visitar a vítima, que está recebendo suporte da igreja.
(Fonte: G1)
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.