Criminosos assaltam casa de padre de 97 anos na Vila Industrial em São José

14 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   07:56
Foto: Paroquia Nossa Senhora da Conceição/Eduardo Cursino

Um padre de 97 anos foi feito refém durante um assalto na casa em que mora na Vila Industrial, em São José dos Campos (SP), no começo da manhã desta quinta-feira (13). Os criminosos fugiram levando dois relógios e um crucifixo de metal.

De acordo com a Polícia Militar, um homem de aproximadamente 20 anos chamou o padre Ernesto da Cunha no portão e pediu dinheiro - segundo a Diocese, isso ocorreu por volta de 7h. Ele respondeu falando que não tinha dinheiro. Em seguida, dois homens que estavam com ele invadiram a casa e amarraram os pés e as mãos do padre.

Ainda segundo a polícia, eles foram violentos e roubaram um relógio de pulso, um de bolso e um crucifixo de metal. Segundo uma testemunha, os jovens pegaram uma faca na casa para ameaçar o padre.

Por volta de 8h, uma religiosa foi até a casa do padre buscá-lo para celebrar uma missa e quando chegou na residência viu, do lado de fora, dois suspeitos, que fugiram. Ela entrou na casa e encontrou o padre amarrado.

A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos ainda não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o crime e tenta localizar os suspeitos.

O padre não ficou ferido e seguiu com a rotina de atividades - nesta quinta, ele ministrou uma missa na cidade.

A Diocese de São José dos Campos informou por telefone que o padre passa bem e que o bispo Dom César deixou um retiro em Atibaia para visitar a vítima, que está recebendo suporte da igreja.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.